Postagem em destaque

Homem é executado com tiros de 12 no município de Serra do Mel, RN

A Polícia Militar do município de Serra do Mel, distante 35 quilômetros de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte,registrou um c...

Famílias ocupam moradias em conjunto habitacional e são retirados pela Polícia Militar em Felipe Guerra RN


Na manhã desta quinta feira 03, famílias ocuparam algumas residências no conjunto habitacional, Maria de Lurdes, conjunto que fica na zona urbana do município de Felipe Guerra no oeste do rio grande do norte.

No local três moradias foram ocupadas por famílias que afirmam não ter onde morar. A Polícia Militar do município foi acionada para o local por possíveis donos das moradias e retirou os ocupantes que estavam nas moradias. Segundo moradores a Polícia chegou ao local e ordenou que os mesmos saíssem ou os levariam presos e fazia os procedimentos cabíveis dentro da lei, os ocupantes optaram por saírem. Versão essa que foi confirmada pelo cabo Hildo que comanda o destacamento de policia local, a nossa equipe. 

Caso alguém entre em alguma das moradias e o dono acionasse a polícia iriam ao local e pediriam pra o ocupante sair, no caso de não sair levaremos preso e faremos o procedimento, Afirmou o cabo Hildo. 

Não se pode questionar de forma alguma o trabalho da PM em ter ido retirar os ocupantes, sabemos que ela foi acionada e estava fazendo seu trabalho. Famílias tem constantemente questionado tanto através de redes sociais ou ate mesmo na secretaria de assistência social do município com relação às moradias do conjunto habitacional, a secretaria é responsável pelo cadastramento e entregas das casas.

As primeiras moradias foram entregues em março de 2014, pela atual gestão municipal. De lá pra cá outras já foram entregues e sorteadas. A população reclama que as moradias foram entregues a algumas pessoas que não precisam de residências, pois algumas das moradias encontram se abandonadas depois de três anos da entrega. Moradias vendidas ou trocadas. Reclamam ainda que alguns dos beneficiários possuem outras residências ou moram fora do município, estes ou abandonaram ou emprestaram para parentes morarem.

Confira a entrega de algumas das moradias e famílias beneficiadas Prefeito Haroldo Ferreira entrega 35 unidades habitacionais para famílias de baixa renda.

Enquanto isso, famílias reclamam e lamentam por não poderem pagar aluguel e não terem onde morar. A Secretaria de assistência social diz que o trabalho de fiscalização para identificar as possíveis vendas ou trocas não é da secretaria, e diz que quem se sentir prejudicado procure a promotoria pública em busca de respostas. 

Da Redação Oeste Agora

16 comentários:

  1. Lamentável essa pratica em Felipe Guerra. pessoas que não precisam de moradias recebem em quanto isso outras ficam chupando os dedos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito lamentável e o mas lamentável e vc não poder falar nada

    ResponderExcluir
  3. Essa pratica já vem sendo feita a muitos anos em nossa cidade, politicagem casas trocadas por votos.

    ResponderExcluir
  4. Tem que invadi e ficar.a polícia não pode retirar quem invadir.

    ResponderExcluir
  5. Cidade onde tudo é por política e não por necessidade.

    ResponderExcluir
  6. ME RECORDO QUANDO INVADIRAM O CHIQUINHA LEITE A POLÍCIA NÃO INTERFERIU, QUEM INVEDIU GANHOU POIS FOI PROVADO PARA A JUSTIÇA QUE QUEM FOI CONTEPLADO NÃO PRECISAVA POIS DERAM O ABANDONO

    ResponderExcluir
  7. meu povo o prefeito num tem nada ver com isso não, ele num é o culpado de estarem vendendo as casas

    ResponderExcluir
  8. Sabe oq é mais hilário,uma das pessoas q invadiu uma residência, alegando não ter onde morar,é a.mesma pessoa q recebeu uma casa no conjunto Chiquinha leite na gestão de Brás costa e vendeu a preço de banana.Ué,antes não precisava e agora precisa?? Me poupe!

    ResponderExcluir
  9. Eu mesma preciso de umaporque eu não tenho como pagar aluguel e moro na da minha irmã.graçasamiga Deus por isso

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite caros internautas, a maior dificuldade que existe hoje é a falta de pessoas com atitude. Muitas pessoas ficam nas esquinas e calçadas indagando o problema vivenciado pelas famílias carentes mas na hora de correr em buscas dos seus direitos são totalmente omissos. A Justiça esta ai, é só provocá-la e o problema será resolvido.

    ResponderExcluir
  11. Moro de favo na casa de avos e num recebi uma casa , e ouve uma conferencia da assistência social sobre ética e equidade.Agora onde estar essa ética

    ResponderExcluir
  12. O culpado de vender as casa não mas de dar a quem não precisa sim.

    ResponderExcluir
  13. O prefeito tem culpa sim. Se ele tivesse dado as casas a quem precisa realmente não estaria sendo invadidas.mais ele escolheu por dedo só os dele.

    ResponderExcluir
  14. Aliás os dele nao pois votei duas vezes nele e tai o agradecimento.

    ResponderExcluir
  15. No início da primeira gestão negaram uma a minha irmã hoje ela tem uma que pago graças a deus e enquanto puder não vamos mendigar um tijolo as casas foram dadas a muitos q não precisam procurem a justiça e denuncie!

    ResponderExcluir
  16. eu não me chamo anonimo com todo respeito a quem não se identifica,entendo suas razões.Acho que as pessoas precisam serem mais racionais ao tomar essa atitude " invasão",procurem se informar se existe na lei um amparo legal para poder se apossar dessas casas,as que estão fechadas,dirijam-se ao ministério público,e lute por uma dentro da legalidade se existir uma abertura na lei que os ampare,agindo assim irá evitar constrangimento via policia militar que afirmo que não é seu papel,não perca seus direito se existir,PROCURE o MINISTÉRIO PÚBLICO! torço por vcs que não tem uma casa,mas lutem dentro da lei.

    ResponderExcluir