Postagem em destaque

Felipense não resiste e morre após colidir em veiculo no município de Apodi, RN.

Foto arquivo pessoal. Um acidente de proporções graves aconteceu no final da tarde desta segunda-feira 10, na RN que liga o distrito d...

Felipe Guerra: Programa do leite passará por um cadastramento e recadastramento

Foto Portal Pedra de Abelha

A fim de prestar esclarecimento acerca do Programa do Leite, do Governo do Estado, no município de Felipe Guerra/RN, o Sistema Rede News de Comunicação recebeu na manha dessa terça-feira (18), a Secretária Municipal de Assistência Social, Dra. Girlene Ferreira, a Coordenadora Municipal do referido programa, Sonia Oliveira, o Assessor da EMATER (Regional de Mossoró/RN) João Ítalo, e o representante da EMATER no município, Hudson Bruno.
Dra. Girlene Ferreira explanou para os ouvintes do programa “Manha Interativa” que o Programa do Leite passará por um cadastramento e recadastramento, devido aos critérios do sistema de distribuição.
Na ocasião o Sr. João Ítalo esclareceu pontos pertinentes ao programa, os quais à sociedade felipense precisa ter conhecimento. “Neste momento nosso primeiro passo será realizar um cadastramento e recadastramento dos beneficiários do município de Felipe Guerra, adequando-os aos critérios”, disse o assessor da EMATER - Regional de Mossoró, ao lembrar que é necessário se fazer um melhor acompanhamento, uma vez que existem pessoas em condições de deixar o programa e outras que precisam entrar.
Segundo João Ítalo, o cadastramento e recadastramento do Programa do Leite seguem as normas de inclusão determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). “Nós temos um sistema que trabalha a gestão do Programa do Leite, e nesse sistema existem alguns critérios de participação", disse.
Ainda segundo João Ítalo, o cadastramento e recadastramento de beneficiários do Programa do Leite se fazem necessário, para que a equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) realize a atualização do sistema de informações do programa. A previsão é que este processo seja realizado entre os dias 20 a 31 do corrente mês, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde estará à frente a Coordenadora municipal do programa, Sônia Oliveira.
Foi destacado a importância da inclusão de outros grupos de pessoas no programa prevista na resolução do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). "A inclusão de pessoas com HIV, necessidades especiais (exclusivamente física) e portadores de osteoporose, tuberculose, e doenças renais", destaca João Ítalo.
O programa do Leite segue as normas de inclusão determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que incluem renda máxima de meio salário mínimo per capita e inseridas no cadastro único do Governo Federal, estar amamentando há no máximo seis meses, gestante, em período pós-parto, além de idosos e crianças de dois a sete anos de idade. 
Após o cadastramento e recadastramento, será analisado a situação, e aquelas pessoas que realmente atendem aos critérios do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Norte (CONSEA/RN) receberá o cartão do programa.
                                                                                                          Fonte Rede News 360
Foto Portal Pedra de Abelha

Foto Portal Pedra de Abelha

Nenhum comentário