Saúde realizou Blitz intensificando ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e outros em Felipe Guerra.

Tendas "Carnaval com Saúde" Foram montadas em ponto estratégico no centro/Foto Márcio Costa 
A Secretaria municipal de Saúde de Felipe Guerra realizou na tarde desta sexta-feira, 09, uma blitz com toda equipe da saúde para o incentivo ao uso do preservativo em todas as relações sexuais, especialmente durante o Carnaval.
                              
Profissionais de saúde do município se mobilizaram para alertar os foliões sobre a importância do uso da camisinha como meio de proteção contra as doenças Sexualmente transmissíveis. Foram distribuídos kits contendo, preservativo feminino, masculino e Gel lubrificante. As ações contaram também com equipes da vigilância sanitária e agentes de endemias que fizeram a distribuição de hipoclorito, sacos de lixo, panfletos com orientações sobre Dengue, Álcool e direção, hidratação e alimentação durante o período carnavalesco.

Em contato com a secretária de saúde, Girlene Ferreira e equipe da saúde. Fomos informados ainda que testes rápidos que detectam se o paciente é portador de algum tipo de doença sexualmente transmissível serão realizados durante e após o carnaval no Hospital e UBS. 

Redação Oeste Agora.


Nenhum comentário