Postagem em destaque

Colisão entre moto e carro deixa uma adolescente morta no Bairro Bom Jardim em Mossoró

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta manhã de sábado, 16 de fevereiro de 2019, mais um acidente de...

Eleitores de Felipe Guerra agora pertencem à 45ª zona eleitoral

Os eleitores de Felipe Guerra, a partir desta data (27), são eleitores da 45ª Zona Eleitoral, de acordo com a Resolução TRE-RN nº 07/2017, publicada em seu Diário da Justiça eletrônico de 18 de agosto de 2017.

De acordo com o Cartório Eleitoral da 35ª Zona, esta mudança decorre de nova regra estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral através da sua Resolução n.° 23.520, de 01 de junho de 2017, que visa eliminar as Zonas com baixo número de eleitores, dentre outros critérios e ressalvas estabelecidos. Portanto, para uma melhor distribuição do eleitorado, a 45ª Zona Eleitoral incorporou o município de Felipe Guerra como termo de sua circunscrição, até então composta pelos municípios de Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes. A 35ª Zona, portanto, passa a responder apenas pelo município de Apodi, com aproximadamente 29 mil eleitores.

Em razão dessa mudança, o eleitor de Felipe Guerra precisará trocar seu título eleitoral por outro, devidamente atualizado com o novo número da zona eleitoral. Os demais dados, como número do título e seção eleitoral permanecerão os mesmos. Esse trabalho de renovação do título eleitoral está previsto para ocorrer durante a Revisão Biométrica do município, a ocorrer no período de 18 de novembro a 16 de dezembro deste ano, em Felipe Guerra, com horários e locais ainda sendo definidos.

Nesse sentido, os Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas solicitam que os eleitores aguardem para realizar a revisão de seus cadastros, só comparecendo ao cartório em caso de necessidade, haja vista a concentração dos esforços estar voltada à Revisão Eleitoral no município de Apodi, até dia 26 de outubro.


Fonte: Blog do Josenias Freitas com informaçoes Cartório Eleitoral da 35ª Zona – Apodi/RN

Nenhum comentário