Jacaré capturado em Felipe Guerra é recolhido pela Polícia ambiental na manhã deste Domingo.

Jacaré sendo retirado por policiais da Polícia ambiental/Foto Marcio Costa
Um jacaré foi capturado na noite deste sábado (11) de Março, chamando a atenção de muitos curiosos na comunidade de tabuleiro zona rural de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Da espécie papo-amarelo, tem aproximadamente 1 metro e sessenta de comprimento, foi capturado por moradores em meio à comunidade, passeando em frente às casas dos moradores. Segundo moradores o animal podia esta tentando fazer a travessia, da lagoa de seu Badim ate a barragem do mirador.

Retirado da estrada e levado para um tanque no clube do Proprietário "Van de Paula", que acionaram a Polícia Ambiental e IBAMA. Na manhã de hoje Domingo (12) o jacaré foi recolhido pela Polícia ambiental para a cidade de Mossoró, o seu destino segundo O policial será a capital do estado ou ser levado e solto em local de preservação.

Relatos e aparições de jacaré no município acontecem desde outubro de 2014 quando um animal da mesma espécie foi capturado no sitio brejo, daí pra cá são constantes os relatos de aparições no Rio Apodi/Mossoró que divide a zona urbana e rural do município.

Reporte Marcio Costa
Portal Pedra de Abelha.

Nenhum comentário