Postagem em destaque

Promovida por prefeitura, 'prova da cachaça' termina com participantes em coma alcoólico em Rafael Fernandes, RN

Uma festa promovida por uma prefeitura no interior do Rio Grande do Norte terminou com quatro pessoas hospitalizadas por excesso de cons...

Eleitores que faltaram a três Turnos consecutivos poderão ter seus títulos cancelados,Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas.


Foram publicados nos murais dos Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas, Editais nº 03/2017 e 05/2017, respectivamente, contendo relações dos nomes e das inscrições dos eleitores de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes que deixaram de votar nos três últimos pleitos, não justificaram a ausência e, por isso, poderão ter os títulos cancelados. A lista ficará disponível nos cartórios eleitorais para consulta pelos interessados.

Em geral, cada ausência a turno de votação gera multa de R$3,50. Três ausências consecutivas acarretam o cancelamento do título eleitoral.

Portanto, para quem deixou de votar e não justificou ou deixou de comparecer aos trabalhos eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) passa a disponibilizar no seu site a Guia de Recolhimento da União (GRU) para a quitação de multas decorrentes da ausência às urnas ou trabalhos eleitorais.

Para emitir o boleto, acesse www.tre-rn.jus.br > eleitor > débitos do eleitor. Após preencher os campos solicitados, a pessoa deve imprimir, efetuar o pagamento da GRU e depois apresentar a via de pagamento e o comprovante no cartório eleitoral mais próximo.

Atenção! O serviço online apenas acelera o atendimento pessoal e não é suficiente para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. Os endereços dos cartórios podem ser obtidos neste link: https://goo.gl/zwFvOu.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

Fonte: Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zona/RN

Nenhum comentário