CDP Apodi ganha aparelho de inspeção eletrônica para reforça segurança carcerária


Para ampliar a segurança do Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva. O Ministério da Justiça e Cidadania Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para revista eletrônica no sistema prisional. O portal fora usado na segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 e foram doados para estabelecimentos penitenciários de todo o Brasil. 

O pórtico - equipamento de inspeção eletrônica, já se encontra na unidade prisional e será instalado ainda essa semana. 

O CDP Apodi já conta com detectores manuais de metais e uma banqueta de inspeção íntima. “A chegada desse equipamento é muito importante para nossa cidade, pois visa à eficiência das revistas, evitando a entrada de drogas, aparelhos telefônicos e armas, além de permitir a humanização no tratamento dado aos visitantes”, comentou o diretor do CDP Apodi, agente penitenciário Mario Morais. 

O Centro de Detenção de Apodi conta com 70 presos cumprindo pena em regime fechado e 12 no semiaberto. A unidade é considerada tranquila e tem ganhado visibilidade no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte pela realização de projetos, ausência de fugas, rebeliões. 

-- 
Atenciosamente, 
Márcio Morais 

Informações Site O Câmera

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.