Túnel aberto é encontrado do lado de fora da maior penitenciária do RN

Saída do túnel, já do lado de fora da penitenciária,
foi descoberta nesta terça (Foto: Divulgação/PM)
Um túnel, com a saída aberta, foi encontrado na manhã desta terça-feira (19) do lado de fora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do estado. De acordo com a direção, a escavação foi descoberta próximo ao Pavilhão 4. Agentes farão uma contagem para descobrir se houve fuga.

Segundo Cleibson Câmara, vice-diretor da unidade, agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), foram chamados para fazer uma contagem e uma revista no pavilhão.
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.

No último dia 11, no próprio pavilhão 4, também foi descoberto um túnel. Na ocasião, segundo a direção da penitenciária, também foram encontradas algumas facas artesanais. Dentro da escavação havia uma corda feita com lençóis amarrados, um balde que era utilizado para a retirada da terra e uma gambiarra de fios elétricos que garantia a iluminação dentro do buraco.
Já no dia 14, policiais militares da Força Nacional encontraram um revólver, 20 munições e um tablete de maconha no pé do muro, entre duas guaritas, também na área externa de Alcaçuz.

G1 RN

Nenhum comentário