Postagem em destaque

Promovida por prefeitura, 'prova da cachaça' termina com participantes em coma alcoólico em Rafael Fernandes, RN

Uma festa promovida por uma prefeitura no interior do Rio Grande do Norte terminou com quatro pessoas hospitalizadas por excesso de cons...

Mossoró recebe agentes da Força Nacional de Segurança


Pela primeira vez, Mossoró está recebendo o reforço de policiais da Força Nacional de Segurança Pública.


Os agentes foram enviados pelo Ministério da Justiça, a partir de uma intermediação entre o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal. 

O trabalho articulado garantirá a presença do efetivo, composto de 16 homens, por no mínimo 120 dias na cidade. 

“A política de segurança adotada atualmente em Mossoró, com a integração da Guarda Civil, Polícia Militar e Civil, tem feito a diferença. 

Com a presença da Força Nacional, esse trabalho, que tem possibilitado a redução dos índices de criminalidade em nossa cidade, ganhará ainda mais eficácia”, afirmou o prefeito, que visitou na manhã desta segunda-feira, 19, os policiais, acompanhado dos delegados Clayton Pinho, Dênis Carvalho e Liana Aragão, e ainda do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes. 

O efetivo do Ministério da Justiça está atuando em Mossoró com a Polícia Civil. 

Atualmente, a Força Nacional desenvolve mais de 39 operações, simultaneamente, em 13 estados e no Distrito Federal, envolvendo policiais militares, policiais civis, bombeiros militares ou profissionais de perícia. 

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação federativa criado em 2004. Suas equipes atuam em operações especiais, apoiando os entes federativos.

                                                                                                         FONTE O CÂMERA 

Nenhum comentário