Postagem em destaque

Promovida por prefeitura, 'prova da cachaça' termina com participantes em coma alcoólico em Rafael Fernandes, RN

Uma festa promovida por uma prefeitura no interior do Rio Grande do Norte terminou com quatro pessoas hospitalizadas por excesso de cons...

FELIPE GUERRA RN: Governo Municipal Erradicará Casas de Taipas das zonas Rurais através do Programa Habitar Melhor


Com o fim de implementar medidas que garanta o acesso digno à moradia entre as famílias mais carentes das Comunidades Rurais, a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, através da Secretária Municipal de Assistência Social abriu cadastramento para o programa “Habitar Melhor” que resultará na construção, reformas, doações de unidades habitacionais e matérias de construção as famílias que vivem em frágil situação habitacional no campo. Há tempos faz-se necessário em nosso Município um sistema de moradias dignas e um plano habitacional que erradique definitivamente as casas de taipa e que atenda aos padrões mínimos de qualidade, dignidade e respeito às pessoas da Zona Rural. Conhecedora da importância da moradia digna para melhorar a qualidade de vida no campo, a Secretária de Assistência Social, Girlene Ferreira, lembra às pessoas das Zonas Rurais que se encontram na situação de vulnerabilidade de moradia, que estas devem procurar a Secretaria de Assistência Social para efetivar o cadastro, pois a intenção do Governo Municipal é desenvolver esse projeto e proporcionar melhores condições habitacionais.

Morar numa casa de tijolo ainda é um sonho para quem vive entre paredes de barro e  com banheiro de madeira no fundo do quintal. A erradicação das casas de taipa é também uma questão de saúde pública. O problema da sua estrutura favorece a proliferação de insetos, principalmente o Barbeiro, transmissor da doença de Chagas. O vento e as chuvas levam embora o barro que reveste as paredes e quando surgem às brechas pelo lado de fora, elas servem de moradia para o Barbeiro. Sendo assim, investir na erradicação das casas de taipa, além de melhorar a qualidade de moradia é tomar medidas de prevenção a saúde. O prazo para realização do cadastro vai até o dia 3 de Outubro próximo e os interessados devem procurar a Secretária de Assistência Social do Município que fica na Rua: José Gurgel, número 320, Cidade Alta. 

                                                                                                                 

Nenhum comentário